Matéria que apareceu no UOL: “Acredite se quiser: pesquisadores espanhóis afirmam que o consumo da bebida melhora o sistema cardiovascular de atletas”.
Olha o que se segue: “A cerveja pode ser opção de hidratação para atletas. Quem sustenta a tese é uma equipe de especialistas da Universidade de Granada, que apresentou o estudo em um simpósio realizado na Espanha. A equipe também ressaltou o alto poder antioxidante da bebida, capaz de melhorar o sistema cardiovascular. Para os cientistas, por apresentar baixo teor de álcool, a cerveja pode ajudar, sem causar danos, na tolerância ao esforço físico. Dessa forma, é possível reduzir o estresse em condições de cansaço excessivo, sem alterar o campo de visão e o equilíbrio.”.
Ou seja, naqueles esforços extremos de se levantar da mesa e ir ao banheiro; de se inclinar constantemente para pegar aquele torresminho; nas viradas de pescoço para ver a bunda da garçonete; todo esse desgaste do seu corpo pode ser compensado com a cervejinha nossa de cada dia.
Eu sabia que em algum momento todo o meu esforço de anos seria reconhecido.
Quero minha medalha de ouro! Mas ó, com cebola e bem passada, tá certo?