Depois de nos bombardearem com bandas de sonoridades diferentes, mas agraciáveis, como Arcade Fire e Wolf Parade, os canadenses resolveram tocar o foda-se e seguir a linha britânica de fazer barulho.
Eles são Greg Alsop (Bateria), Josh Hook (Guitarra), David Monks (Vocal, Baixo) e Graham Wright (Teclado, Vocais), da banda TOKYO POLICE CLUB, originária de uma pequena cidade de Newmarket, em Ontário, no Canadá.
Pegue Strokes (perceba a semelhança com o álbum “Is this It”), Libertines, Killers, etc. e taí a definição da sonoridade da banda. “Se é tão parecido com essas bandas, porque está postando?”, você perguntará, ó curioso leitor (temos leitores?). Simples, você já deve estar de saco cheio de ouvir essas velharias (qualquer banda com mais de 6 meses de vida já é considerada “clássica”, nesse ritmo frenético da Internet). E porque a revista Rolling Stone os considerou como os melhores do “neo-punk post-anti-rock”. Mesmo sem saber que porra é essa.
Então, sem pretensões nenhuma, apenas escute o seu EP “A Lesson in Crime” (outubro de 2006), com as ótimas “Cheer It On”, “If It Works” e “La Ferrasie”. Eles não são a salvação do rock, mas dá pra se divertir bastante com as músicas deles. Aliás, não é essa a intenção dessa garotada?
Segue a lista de músicas do EP “A Lesson in Crime”
1. Cheer It on
2. Nature Of The Experiment
3. Citizens Of Tomorrow
4. Shoulders & Arms
5. If It Works
6. Be Good
7. La Ferrassie
Eles têm outros EPs, com menos músicas, como “Your English Is Good”, “Box”, “Cut Cut Paste”, entre outras. Se curtir, corre atrás (www.myspace.com/tokyopoliceclub).
Veja o clipe de “Cheer It On”: