TRELI FELI REPI

Um dia ainda vou entender ou acompanhar a mente de Lê Almeida. O cara produz com a velocidade de robôs em fábricas ultramodernas japonesas. É em série, quase. Mas, paradoxalmente, é um trabalho de artesão, cada peça sai de um jeito e se você pedir pra ele fazer de novo é capaz de sair de outro jeito, tão bom quanto.

A nova empreitada dele é a TRELI FELI REPI, sua banda-de-um-homem-só. É ele na guitarra (“só Giannini Supersonic”), ele no vocal e ele na bateria.

“Mais que um projeto, a Treli Feli Repi é uma missão de descarrego de ideias soltas, todas aquelas vibes guitarreiras e melódicas que passam pela cabeça e às vezes somem em questões de segundos. A concepção é free“, diz Lê Almeida.

É assim: bateu uma ideia, é pegar a guitarra e soltar o braço, gravando tudo. Depois, pega a bateria e joga em cima. “Primeiramente e mais importante, são só gravações sem compromisso com performace ao vivo sem maiores arranjos; eu nem junto as ideias, só escrevo algo, toco a guitarra, gravo na hora um monte de guitarra e a voz e num fim de semana, de preferencia sábado de manhã, me sento na batera e gravo por cima”, revela.

“Só fui de gravar batera por cima na época da fica k7, quando começei a fazer gravação multicanal em mono”, explica, completando: “minha intenção é fazer um disco ou EP, mas sem compromisso; tipo, gravei oito faixas em duas semanas, porém, na semana passada, não fiz nada”. Assim produz Lê Almeida. Você consegue acompanhar?

O nome da “banda” foi inspirado em “três pessoas que não existem, mas escolhi por que acho bonito, não dou a minima para significados”, diz. Mas tem a ver: todas as canções variam na tríade mulher-morte-álcool.

Enfim, se você perguntar se há alguma preocupação estética na parada toda, ele provavelmente vai emendar (como disse a mim): “só uma, ter as guitarras altas e ultra distorcidas”. Quer mais pra quê?

O primeiro single do Treli Feli Repi Almeida soltou nesse final de semana. Chama-se “Muitas Garotas”. No player abaixo, você pode ouvir e baixar:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

  1. […] Em setembro de 2011, o Floga-se apresentava o Treli Feli Repi, “a nova empreitada de Lê Almeida, sua banda-de-um-homem-só. É ele na guitarra (‘só Giannini Supersonic’), ele no vocal e ele na bateria”. Era ocasião do lançamento do primeiro single, “Muitas Garotas”. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.