TRELI FELI REPI – MASSACRE EP

Em setembro de 2011, o Floga-se apresentava o Treli Feli Repi, “a nova empreitada de Lê Almeida, sua banda-de-um-homem-só. É ele na guitarra (‘só Giannini Supersonic’), ele no vocal e ele na bateria”. Era ocasião do lançamento do primeiro single, “Muitas Garotas”.

“Mais que um projeto, a Treli Feli Repi é uma missão de descarrego de ideias soltas, todas aquelas vibes guitarreiras e melódicas que passam pela cabeça e às vezes somem em questões de segundos. A concepção é free“, disse Lê Almeida, à ocasião, com exclusividade.

O resultado está em “Massacre”, o EP que a Transfusão Noise Records lança hoje, 11 de janeiro de 2012, e que você pode baixar de graça, clicando aqui. São nove músicas (produzidas por Lê Almeida e Paulo Casaes) “repletas de sentimentos puros (bons e ruins). Construído (…) de agosto a outubro de 2011, o (…) projeto combina variações dos temas mulher/morte/álcool e aquelas vibes guitarreiras e melódicas que passam pela cabeça e às vezes somem em questão de segundos”, diz o texto de apresentação do disco.

A música mais longa tem um minuto e cinquenta e sete segundos. É justamente “Muitas Garotas”. As outras giram pelo minuto e meio e a identificação é fácil: quem conhece a banda de Lê Almeida, saberá do que se trata (você certamente lerá por aí as obviedades referenciais do artista, como Pavement e Guided By Voices, fazendo a ponte fácil – e até meio preconceituosa – sobre a globalização da Baixada Fluminense e tals, mas é tudo discurso requentado, recorrente e, se quiser, preguiçoso; Lê Almeida aqui experimentou a concisão na plenitude, algo que ele apenas arranha em seus outros trabalhos, numa urgência de quem tem muitas ideias na cabeça e precisa tirá-las do foco, passá-las a frente, nem que seja em esquetes musicais, tirando todo o excesso, indo direto ao ponto, sendo objetivo – e o resultado é uma satisfação tão efêmera quanto o ciclo dessas criações).

Mas não pense em respirar: certamente, vem mais por aí.

Ouça na íntegra:

O serviço é esse aqui.

1. Muitas Garotas
2. Cardiopatia
3. Headfone Supersonico
4. Laura
5. Estagiário
6. 23 Suicidio (clique aqui pra ver o vídeo)
7. Prop Filha
8. Colírio
9. Ô Laura

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

  1. O cara não pára… ainda bem!
    O “ruim” de ouvir as coisas do Lê Almeida é que sempre fica aquela vontade de ouvir mais.
    Tive que ouvir, na sequência, o Revi e o Mono Maçã.
    Parabéns pro cara… com certeza ele merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.