Michael Mouris dirigiu essa animação de seis minutos, chamada “The Dark Bight Of The Soul”, mostrando como uma bolsa Birkin (não sabe do que se trata? clique aqui) mudou a vida da Courtney Love, quando tudo parecia sem sentido e tals nessa vida de estrela do grunge. Uma bolsa mágica.
Karl Langerfeld, Andre Leon Talley e… Michael Stipe, todos estão nesse devaneio psicodélico. Foi feito com apenas cinco mil dólares e a produção levou seis meses. Você perceberá que não é uma animação ao estilão cartoon e reconhecerá de imediato os personagens, porque o diretor usou um processo chamado pixilização: “está tudo animado em stop-motion, usando pessoas reais, ao invés de bonecos; já que todas as imagens vieram de fotografias dos personagens reais”, explica o diretor.
As músicas que se ouve no filme são, obviamente, do Hole. É tudo tirado do mais recente disco, “Nobody’s Daughter” – o que só aumenta climão de paródia da peça.
Embora seja desenhado em cima de imagens reais, de fotografias; embora as músicas sejam do Hole; certamente você nunca viu a Courtney Love desse jeito: