Ou “como salvar uma música ruim”. A humanidade já viu uma infinidade de músicas boas sendo estragadas por artistas medíocres. Aqui, aconteceu o contrário.
Bom, a original de “Fight For This Love”, gravada em 2009 por Cheryl Cole (a Cheryl Tweedy, do Girls Aloud, no seu primeiro single solo), é uma baba pronta pra FM. O Vampire Weekend, numa visita recente à Radio 1 da BBC, fez uma cover da música, tirando a bateria eletrônica e acrescentando um naipe interessante de metais.
A canção foi escrita e produzida por um time de peso na produção de sucessos radiofônicos: Wayne Wilkins (que trabalhou com Pink e Kyle Minongue), Steve Kipner (autor de um sem número de discos de ouro) e Andre Merritt (de trabalhos com a Rhianna). Não é de se assustar, portanto, que “Fight For This Love” tenha vendido, na primeira semana, quase 300 mil cópias na Grã-Bretanha e atingido o número 1 das paradas.
Mas, convenhamos, é ruim, pelo menos na versão original, com todos os artifícios preparados para virar um megahit. É música empacotada para tocar em rádios.
Por outro lado, foi esse sucesso todo que permitiu que o pessoal do Vampire Weekend tenha tido contato com a canção e, por massificação, tenha acabado gostando dela: “Um dia, indo pro aeroporto, ouvimos essa canção (…) e pensamos: essa música é demais! Então a vimos (Cheryl Cole) nos tablóides. Quem saberia dizer que ela era famosa?” (via Albeano Music)
Pois é…
Ouça a versão do Vampire Weekend, que salvou a música:
Pra fazer o download da versão, clique aqui.
E, se tiver coragem, ouça a versão original, pra comparar:
[…] This post was mentioned on Twitter by Daltron Simões, Floga-se, nayse ribeiro, Marcelo Costa, Floga-se and others. Floga-se said: Vampire Weekend salva uma música ruim: http://bit.ly/fCTAnz #outros500 […]
[…] Pra finalizar, a cover que o Vampire Weekend fez de uma mega-super-hiper-sucesso solo da integrante do Girls Aloud, Cheryl Cole, “Fight For This Love”. […]