VAMPIRE WEEKEND NO CIRCO VOADOR – COMO FOI

Não dá pra negar que o Circo Voador é hoje o lugar mais bacana pra shows no Brasil. Basta ver os dois vídeos (feitos por um fã) deste post. Questiona-se como o lugar se sustenta em pé, principalmente quando uma banda como Vampire Weekend faz tudo tremer.

A apresentação foi ontem, dia 3 de fevereiro, encerrando a turnê do quarteto pelo Brasil.

Comparando com o show de São Paulo, dois dias antes, nenhuma mudança no setlist (confira como foi em SP, aqui), mas merecia algo mais, já que os cariocas sempre fervem mais o show (talvez por causa do Circo), o que invariavelmente empolga as bandas.

De tudo o que se falou sobre essa passagem do Vampire Weekend pelo Brasil, incluindo toda essa patrulha chata (sim, eu sei, era pra ser uma piada, uma tiração de sarro, mas virou patrulha) de jornalistas politicamente corretos “proibindo” os “jornalistas menores” de chamar a apresentação deles de “micareta indie” (ou clichê que o valha), talvez o mais simples e bacana tenha sido a de Tom Leão, d’O Globo, que encerra o assunto: “se a banda conhecesse mais de música local, poderia ter fechado a noite com uma rendição para ‘Alagados’ dos Paralamas, que teria tudo a ver. Mas eles retornarão outras vezes, como deixaram claro nos agradecimentos finais ao público. E, quem sabe, algo parecido pode vir a acontecer. Um bom show”.

Certísismo.

01. Holiday
02. White Sky
03. Cape Cod Kwassa Kwassa
04. I Stand Correct
05. M79
06. Bryn
07. California English
08. Cousins
09. Run
10. A-Punk
11. One (Blake’s Got A New Face)
12. Diplomat’s Son
13. I Think Ur Contra
14. Giving Up The Gun
15. Campus
16. Oxford Comma
BIS
17. Horchata
18. Mansard Roof
19. Walcott

Tente entender como o lugar não ruiu. Primeiro, “Horchata”:

Depois, “A-Punk”:

Ambos vídeos por edualq.

Leia mais:

Comentários

comentários

4 comentários

  1. A plateia parece bem mais empolgada/empolgante que a própria banda. Esses dois vídeos não causaram uma ótima impressão não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.