O Hierofante Púrpura tinha uma ideia: fazer um registro diferenciado de um dos seus shows. No caso, o escolhido foi o primeiro da banda no Studio SP, uma das casas mais tradicionais da capital paulista na promoção de novas bandas.
Três câmeras (Fernando Lopes, Cassio Cricor e Theo Portalet, mais a perspicaz contribuição de Bea Rodrigues, numa câmera caseira) circularam livremente pelo camarim e ao redor do palco pra captar a banda por vários ângulos e momentos de bastidores. Depois, cada um faria uma versão em vídeo pra cada uma das músicas escolhidas pro projeto. A primeira, “Discutindo”.
Daí nasceram duas versões visuais: a do Floga-se e a de Cassio Cricor. Ambas, você vê abaixo. São notoriamente diferentes e é aí que está a graça desse projeto: é como estar na visão de vários espectadores ao mesmo tempo, naquele momento. Não são “clipes oficiais”, portanto. O áudio, inclusive, é ao vivo – e de fontes diferentes, o que é ainda melhor.
Em ambas as versões, porém, há uma percepção única: você pode perceber a Hierofante Púrpura no habitat onde fica mais desenvolto, o palco. Sim, ao vivo, a banda ganha de si mesma em comparação com o registro em disco.
E esse show foi particularmente especial (leia a resenha aqui). Aconteceu dia 23 de agosto de 2011, o dia em que a Hierofante Púrpura foi dissecado em cima do palco, por olhos atentos, ouvidos infalíveis.
Ficou assim:
Floga-se
Cassio Cricor
Em breve, duas visões pra “Espírito Espelho”. Aguarde.
Não estão aparecendo os vídeos.
[…] passada, publiquei a primeira parte desse curioso projeto com o Hierofante Púrpura. A música era “Discutindo”. Hoje, chega o segundo par de vídeos, agora pra nova “Espírito Espelho”, que vai ser […]
[…] ideia é expandir também projetos paralelos bacanas como o “Várias Visões”, que iniciou-se com o Hierofante […]
[…] Foi lá que captamos as imagens do projeto “Várias Visões”, onde três pessoas filmaram e deram na edição sua visão das músicas escolhidas. A banda ganhou alguns “videoclipes” especiais. Ficaram sensacionais (veja a versão do Floa-se pra “Espírito Espelho” aqui, e pra “Discutindo” aqui). […]