Se você ainda não está convencido de ir ao grande show de sexta, em Goiânia, e sábado, em São Paulo, tente lembrar disso aí embaixo…
O show é de 17 de julho de 2006, em Londres, e as versões são diferentes, são acústicas, das originais, mas valem. É “Molly’s Lips” e “Jesus Wants Me For A Sunbeam”, respectivamente.
O Vaselines é uma banda formada em 1986, em Edimburgo, na Escócia. Era, oirginalmente, um duo, formado por Eugene Kelly (guitarrista e vocalista) e Frances McKee (idem). Logo, logo, em seguida, juntaram-se o irmão baterista de Eugene, Charly, e o baixista James Seenam. Eles, acredite, jamais lançaram um álbum oficial. A banda acabou antes disso, com Eugene Kelly indo formar o bacana Captain America (que por causa de direitos autorais, simplesmente e egocentricamente mudou o nome para Eugenius), banda que durou quase nada.
Isso porque, de fato, o Vaselines nunca acabou. Só não faziam da banda a principal coisa de suas vidas. Ainda mais com a grande força dada por Kurt Cobain e seu Nirvana, que fez covers de “Molly’s Lips”, “Jesus Wants For A Sunbeam” e “Son Of A Gun”, dizendo adorar o repertório inteiro… de 19 canções!
São essas 19 músicas que aparecem na compilação-com-jeito-de-disco-oficial, “The Way Of Vaselines”, lançada em 1992 pela Sub Pop, claro. São todas maravilhosas, incluindo a engraçada “Monsterpussy” e a genial “Dying For It”.
É uma pena que a banda seja reconhecida apenas pela influência que exerceu sobre Cobain. Mais: é uma injustiça.
Melhor ver os shows e entender.