VASO – VASO

Junte Cadu Tenório (Sobre A Máquina), Alexander Zhemchuzhnikov, Felipe Zenícola (Chinese Cookie Poets) e Paulo Dantas e você tem Vaso, um quarteto de improvisação livre, que comete aprazíveis peças de jazz ruidosos.

No lançamento desse dia 16 de julho de 2015, via o imprescindível selo carioca QTV, o quarteto lançou seu único rebento ao mundo, homônimo e perturbador.

A descrição mostra: “no espaço da Audio Rebel (casa de shows e estúdio no Rio de Janeiro), o acaso: fatos cuja causa permanece desconhecida, mas que pode vir a ser conhecida (uma das mais belas formas de ignorância). Música de ruídos, improviso. Sax tenor, Violino, objetos amplificados, cassetes, microfones de contato, samples, baixo acústico, baixo elétrico, sax soprano, guitarra, mesa de bar amplificada, gritos. Acontecimentos individuais: um vaso que cai sobre a cabeça de um passante”.

Pra entender, só ouvindo. Ou vendo ao vivo, tendo a sorte de encontrar essa turba junta.

Alexander Zhemchuzhnikov vai de sax tenor; Cadu Tenório, de violino, objetos amplificados, cassetes, microfones de contato e samples; Felipe Zenícola ataca com seu baixo acústico e baixo elétrico; e Paulo Dantas entoa sax soprano, guitarra, mesa de bar amplificada e, claro, gritos.

A peça foi gravada de uma vez, dia 4 de fevereiro de 2015, na Audio Rebel, por Pedro Azevedo e Yago Franco, com mixagem e masterização do sempre presente Emygdio Costa (Fábrica, Sobre A Máquina).

São três peças musicais, totalizando quarenta e um minutos de puta inspiração ruidosa. Pra estilhaçar sua mente em vários pedaços.

Ouça na íntegra:

1. I
2. II
3. III

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.