“O grupo paulistano Labirinto fez sua primeira turnê em Junho de 2011 e documentou a passagem por cada um dos 11 shows que realizaram em cidades diferentes dos Estados Unidos e Canada durante um período de vinte dias. Desta viagem, trouxeram mais de 90Gb em arquivos de fotos e video, e após algum tempo trabalhando na decupagem deste extenso material, a baterista do grupo, Muriel Curi, finalizou a edição do documentário, com cenas escolhidas a dedo e muitos detalhes do dia-a-dia da viagem. Confira os 38 minutos desta viagem!”
O parágrafo acima é a descrição oficial e resume bem o que é esse documentário publicado hoje pela Labirinto. São trinta e oito minutos da peregrinação musical que a banda fez pelos Esteites e Canadá há um ano, mas não diz exatamente o bom propósito da peça.
“A Road Movie” é bem mais do que só um apanhado de imagens bem editado, é como se fosse um guia pra bandas que querem se aventurar a tocar fora. Não é nada didático, porém. Você não ouvirá ou verá nenhum integrante dizendo pra você fazer isso ou aquilo, ou ensinando a se virar assim ou assado. Mas está tudo ali: aluguel de van, a atenção da fronteira, o GPS, a lavanderia, os percalços dos shows com ou sem passagem de som, o que se pode aproveitar entre uma apresentação e outra etc.
Há também muitos cenas das apresentações ao vivo, imagens das cidades, de estrada… É realmente bem editado por Muriel Curi, com imagens de toda a banda, que na viagem era Erick Cruxen, Muriel Curi, Bruno Pietoso, Alexandre Nakamura e Zeca Viana, com os convidados Dominic Johnson e Ben Russell.
É o tipo de peça raríssima entre as bandas nacionais: qualidade, conteúdo e importância documental.
É bom lembrar que a Labirinto acaba de chegar hoje, dia 1º de março de 2012, em Chicago, pra mais uma turnê norte-americana. Você pode acompanhar tudo aqui, no site oficial do grupo.
Embarque nessa:
Sensacional!!! Sou suspeita pra falar de Labirinto. Mas a cada novidade, o coraçãozinho aqui dispara!
Grande abraço, e avante Labirinto!! =)