“Tecladinho, bongôs, flauta – o clima parece que vai pro 80s hipnagógico hipster, mas por baixo cresce um beat disco que toma conta da track inteira, com um falseto à Prince levando para o refrão: ‘eu como sua mãe’.”, assim o site da revista SOMA descreve o novo single do Dorgas, “Hortência”.
A banda abre os trabalhos de divulgação do novo disco (o primeiro cheio da carreira) com a canção, lançando single, que ainda tem o lado B “Al Di Meola’s Lamento”, e vídeo bacaníssimo.
Vale ler a matéria completa da SOMA, onde Gabriel Guerra explica um tanto da canção e do lado B. Sim, “Hortência” é uma “homenagem” à maior jogadora de basquete do Brasil, e o clipe deixa isso bem claro, colocando várias garotas com a máscara da cestinha.
Aliás, o clipe é sensacional. Bem editado por Marcelo Vogelaar e José Menezes (que dirigiu a peça com André Dip), tem imagens de São Paulo, Barcelona, Rio de Janeiro e Palestina. Em dezembro, fatalmente você verá esse clipe nas listas de melhores do ano.
O disco não tem nem nome, nem data oficial de lançamento.
Ouça o single na íntegra e, abaixo, veja o vídeo.
clipe foda! banda maneirissima! adoro esses caras!
[…] nove faixas, algumas delas já conhecidas. “Hortência” tem esse belo vídeo, um dos melhores de 2013. “Faisão Dourado (Tendência E Cor)” apareceu nessa série especial da VICE, com Jards […]