VERMA é um quinteto de Chicago, Esteites. Seus integrantes são TJ Tambellini (guitarra, vocal, efeitos), Rob Goerke (baixo), Zach Corn (bateria), Johnny Caluya (guitarra, vocal, teclado) e Whitney Johnson (guitarra, vocal).
A banda surgiu no começo de 2010 e no segundo semestre já desovava dois cassetes: “Verma”, de julho de 2010; e “Salted Earth”, de novembro. Em outubro de 2011, lançaram um EP de três músicas, “Verma II”.
Caíram na estrada e finalmente chegaram a essa maravilha psicodélica, “Exu”, seu primeiro disco, que apesar de ter apenas seis músicas, ultrapassa os trinta minutos de viagens e guitarras hipnóticas.
O lançamento é independente, gravado em vários estúdios, com vários produtores. As faixas 1, 2 e 3 tem produção de Matt DeWine. As demais, de Cooper Crain.
A descrição mais apropriada pra esse disco é um apocalipse kraut-psych-trippy. O Verma conseguiu juntar num só disco a viagem do Spacemen 3 (ouça “Drift”), do Can e do Silve Apples. Tá tudo aí. Uma banda pra ficar de olho e seguir alucinadamente.
1. Ragnaraak
2. Moons
3. Drift
4. From Thunder
5. Saqqara
6. Voces Mysticae
[…] seja psicodélico, o disco é bastante diferente do primeiro trabalho, excepcional “Exu”, de 2012 (se não ouviu ainda, corra): são quatro canções mais climáticas, com exceção da barulhenta e massacrante […]