O VICTIM! tem um disco novo. “Mas já?”, perguntará o antenado leitor. Sim, sim, “Lar” saiu poucos dias depois do ótimo “Lacuna”, meio de surpresa, via 4 Eyes Netlabel, um selo virtual estadunidense.
É um disco mais curto, uma espécie de complemento pra “Lacuna”, segundo Cadu Tenório, o homem por trás do projeto: “é um disco com menos duração, mas intenso, é meio que uma conclusão do Lacuna. Quando recebi o convite da netlabel, fui meio que fazendo em conjunto (com o ‘Lacuna’)”.
Foi todo gravado, produzido e composto por Cadu Tenório, com masterização de Emygdio – e a capa (arte e fotos) de Cadu e Paloma Araujo. O disco foi lançado dia 24 de abril de 2013.
Aliás, Cadu dá uma dica de como ouvir a peça: “ouça esse disco no escuro, se deixe levar – as fotos são de uma casa abandonada, foi feito pra mais um poema que vem junto. Combina com solidão”. E completa: “entre no clima”.
Sim, é por aí: é soturno, dark, mas a faixa de abertura, “Parede”, é uma porrada, noise, noise, noise procurando o extremo.
Pra ouvidos acostumados. Ouça na íntegra:
1. Parede
2. Janela
[…] terceiro disco do VICTIM! lançado em 2013. O primeiro foi ótimo “Lacuna” e o segundo, “Lar”, com apenas duas […]