A Espiral De Bukowski está pra lançar um disco, “Primeira Sessão no Walden 2013-01-22”, em março de 2012. Pra promover a obra, chamou os amigos Diego Rizzo e Rosangela Fernandes pra filmar a execução ao vivo da faixa “Partida Da Neblina”, e o resultado está no vídeo abaixo.
Pra quem não conhece A Espiral De Bukowski, segue uma descrição bem bacana feita pela própria banda: “é um projeto de ‘on-the-spot-music’ idealizado nos últimos dias de 2011 e parido no início de 2012, por Cesar Zanin e Mariana Cetra, ex-integrantes das bandas paulistanas Magic Crayon e Fotograma (>e donos do Espaço Cultural Walden). A primeira encarnação do duo foi acústica e está registrada no primeiro EP, ‘Temas Entre Ilhabela E São Tome Das Letras’, de 12/2011, gravado no primeiro dia de 2012, num quarto de hostel. (…) Não há ensaios. Os shows sempre trazem composições novas. O projeto utiliza violão, ukulelê, acordeon, pandeirola, escaleta, flauta, chocalho, programação, efeitos, baixo elétrico, manipulação de frequências, timbres e efeitos, samples, loops, teclados e guitarras entupidas de efeitos, com melodias doces soterradas. Cada show tem um set-up diferente, onde a combinação intercalada dos elementos mostram cada vez uma faceta do duo. Todos os sons são construídos artesanalmente, tudo é sincronizado manualmente”.
Além do vídeo e do disco, a banda promove um financiamento coletivo pra lançar um split com a Glassbox. A história toda está neste link. Apoie.