Não sou muito de publicar esses vídeos ao vivo. Mas este tem várias coisas especiais, que merecem muito. “Innisfree” foi gravada ao vivo no show que o A Trip To Forget Someone fez no terraço do Instituto de Ciências da Arte, em Belém, Pará, cidade natal da banda.
As imagens são de Diego Dalmaso e Luis Lopes e a edição, que é um dos motivos especiais que fazem esse vídeo merecer ser visto, é do próprio Erik Lopes, a mente criadora do ATTFS. O pecado é o áudio pouco feliz.
Mas o melhor de tudo é mesmo Belém, a bela Belém.
O evento se deu na Praça da República, que é um dos lugares que mais gosto na cidade. A edição privilegiou o público que passava pelo local e resolveu assistir à apresentação. Belém não está acostumada a esse tipo de viagem etérea, de guitarras climáticas e tals. E os saquinhos de pipoca, a carrocinha de coco, as pessoas andando de ônibus, tudo cria um choque cultural que é cada vez menor, em qualquer lugar do mundo, e tende a ser nada surpreendente.
É de arrepiar.
“Innisfree” está no disco de estreia do ATTFS, homônimo, lançado em 2012.
[…] Unreal 2. Perimetral 3. Flores 4. RR 5. Claps Paradise 6. 281 7. London 8. Innisfree (clique aqui pra ver o vídeo) 9. […]