Um dia inesquecível, pra dizer o mínimo e o mais óbvio. Era 6 de abril de 2013. Marcio Dutkiewcz (bateria), Elson Barbosa (baixo), Sacha (guitarra) e Lucas Lippaus (guitarra), a Herod Layne, abria o show do The Cure em São Paulo, na Arena Anhembi, pra mais de trinta mil pessoas.
A história toda você pode ler nesse primeiro post, e nessa parte final. Mas assistir… Bem, eu havia filmado alguma coisa de cima do palco, só que a qualidade de som e de imagem nunca vão chegar ao nível que você poderá ver aqui.
A XYZ Live, produtora que trouxe o The Cure, gravou todo o espetáculo (ou quase todo, faltou a primeira música, “Penumbra”), em áudio e vídeo.
Sacha Ferreira, guitarrista da Herod Layne (via MGW Produções), foi mais longe: juntou o material da produtora ao do Floga-se e de Sandro Ferreira e Evandro Olivier pra montar o material oficial da banda desse dia.
O resultado é um retrato bastante fiel (e de ótima qualidade de som) do que aconteceu naquele palco onde minutos depois Robert Smith iria subir e desfilar três horas de hits. A plateia, sedenta por sucessos dos ingleses, ficou embasbacada com o que viu.
Se você não estava lá, é possível entender aqui o que o quarteto paulista aprontou. Noise feito no Brasil pra deixar brasileiros boquiabertos.
Uma noite perfeita.
1. Silencio
2. Walking The Valley – Part I
3. Umbra
4. Walking The Valley – Part II