Dos “baby boomers” à geração “Y”, são os jovens que comandam esse lance chamado… mercado. Ou melhor, comandam o mundo. Que me desculpem os mais “experientes”, mas é assim. E, de acordo com os estudos de especialistas, vai ser sempre assim.
Produzido pela Box1824, uma empresa brasileira de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo, o vídeo abaixo, intitulado “We All Want To Be Young”, é resultado de diversos estudos nos últimos cinco anos.
Ele mostra algo óbvio: o fato dos jovens terem mudado o curso de todas as tendências comportamentais e sociais nos últimos 60 anos, e como vão continuar fazendo. Mas de tão óbvio, é possível que você ainda não tenha se dado conta: “no final, ser jovem é ser sexy e divertido. Mas é muito mais do que isso, vem com perguntas e grandes ambições. Se você acha que já sabe bastante e está em paz com seu espaço no mundo, então, parabéns, você está oficialmente morto!”.
Ou seja, pra entender o mundo, é preciso mesmo entender esses jovens – não qualquer jovem, ok? Há muita coisa acontecendo por aí. Você tá acompanhando?
Mas, peraí, e o que isso tá fazendo aqui no Floga-se?
Além do fato do Floga-se tentar transmitir o que esses jovens fazem no mundo da música, sem a máquina/sistema por trás, é preciso ressaltar uma coisa: repare bem na trilha sonora, nas referências de filmes, bandas, festivais etc.
No vídeo, aparecem músicas como “Children of The Revolution”, do T-Rex; “15 Step”, do Radiohead; “Go Do”, do Jónsi (vocalista do Sigur Rós); “Come Back Home”, do Two Door Cinema Club; e muitas outras. O vídeo fala pra quem tem o poder de decisão, usando as ferramentas dos jovens. Quem detectou cada citação, entende o vídeo na sua plenitude.
Além do mais, terminar com Arcade Fire é apelação…
[…] This post was mentioned on Twitter by Leandro Devitte, Floga-se. Floga-se said: As tendências da juventude num vídeo esclarecedor (por @ldevitte): http://bit.ly/hFs7XC […]