Hoje, temos certeza do que Thom Yorke gostaria de ser se não fosse músico: ele seria dançarino moderno, ou pós-moderno, não importa.
Ele está dançando mais uma vez num clipe (depois de “Lotus Flower”, do Radiohead, lembra?). Agora, é no de “Ingenue”, do seu Atoms For Peace.
A dança doidona é coreografada pelo renomado Wayne McGregor, criador da Random Dance, com participação de Fukiko Takase, dançarina da companhia. A direção é de Garth Jennings.
Ambos estão num palco, com ternos idênticos e rabo-de-cavalo, executando movimentos coreografados e expressivos. Obviamente, Yorke se sujeitou a uma boa penca de treinos pra não fazer feio. A edição de Jennings, pois, ajuda um bocado, invertendo os ângulos e editando com sabedoria.
Apesar do bom resultado final – risível pra alguns – vale apontar a escolha da música. “Ingenue” é a melhor canção do disco de estreia do Atoms For Peace, lançado em fevereiro de 2013, “AMOK”, que resenhamos aqui.
Pra chacoalhar:
A Internet não ia perdoar, certo? Nem bem saiu o vídeo e um gif dele já tá rodando por aí.
[…] Before Your Very Eyes… 2. Default 3. Ingenue (clique aqui pra ver o vídeo) 4. Dropped 5. Unless 6. Stuck Together Pieces 7. Judge, Jury & Executioner (clique aqui pra […]