Esse é o segundo single extraído de “Wrecking Ball”, o mais recente disco do Bruce Springsteen, de 2012. “Rocky Ground”, com aquela vibração “Philadelphia”, talvez seja a melhor música do disco. Talvez.
É a primeira vez que Springsteen mete um rap (de leve) numa canção – aqui, interpretada por Michelle Moore, com citações iniciais de “I’m a Soldier In The Army Of The Lord”, uma música tradicional gospel.
O vídeo não tem nada demais: um jogo de fusões com a letra sendo escrita a mão num caderno comum, em preto e branco (há uma ou duas cenas em cores). Pra uma música importante dentro da discografia do Boss, até que “Rocky Ground” merecia um tratamento melhor em vídeo.
[…] Death To My Hometown 06. This Depression 07. Wrecking Ball 08. You’ve Got It 09. Rocky Ground (clique aqui pra ver o vídeo) 10. Land Of Hope And Dreams 11. We Are Alive 12. Swallowed Up (faixa extra) 13. American Land […]
“Rocky Ground”, para além de ser um excelente crossover de estilos musicais, é Bruce Springsteen a levantar outra vez o véu atmosférico (que já tinha abordado em “Streets Of Philadelphia”). Mais uma vez, o boss ganhou a parada e “Wrecking Ball” já continha em si elementos de que o Bruce contador de boas histórias da América estava de volta.