O vídeo da faixa-título do novo trabalho do Califone, “Stitches”, de 2013, é de arrepiar – e por vários motivos.
Pra começar, é interativo. Ok, há vários vídeos interativos na história recente da música pop, mas esse baseia-se na simplicidade e é quase “antigo”. Isso porque o vídeo nada mais é do que uma exposição transitória de imagens e gifs animados que passeia na sua tela, como fantasmas, translúcidos. O espectador pode clicar em qualquer uma dessas imagens, que ganha corpo e se oferece pra ser reblogada ou publicada na página do Califone – a sua página do Califone – com a mensagem que quiser. “Antigo” porque a plataforma utilizada é o Tumblr.
As imagens reforçam essa ideia de “antigo”: são modelos antigas, velhos anúncios, pessoas de época do surgimento da fotografia, tudo bem suave, devagar.
É curioso: mas talvez as gerações mais novas, afeitas à velocidade e à adrenalina, não percebam a beleza da brincadeira aqui. É como passear por antigos álbuns de fotografia, mas de um jeito moderno. E álbuns de fotografia em papel, hoje em dia, você sabe: só na casa da vovó ou, talvez, em museus.
Pra ver, se surpreender e se divertir com o clipe, clique aqui.
A direção é de Braden King e a programação, de Jeff Garneau.
[…] o serviço: 01. Movie Music Kills A Kiss 02. Stitches (clique aqui pra ver o vídeo) 03. Frosted Tips 04. Magdalene 05. Bells Break Arms 06. moonbath.brainsalt.a.holy.fool 07. Moses […]