“Fizemos o impossível: re-colorimos e re-sonorizamos a animação de 1944 ‘The Stolen Sun’, com ‘Silent Time Of Earth'”: é assim que o Candy Claws apresenta o primeiro vídeo oficial tirado do maravilhoso segundo disco da banda, “Hidden Lands” (clique aqui para conhecer).
Pra você entender esse “impossível”, é bom saber o que é “The Stolen Sun”. Essa animação é russa (!), de 11 minutos, e, como foi dito, data de 1944. Foi dirigida por Ivan Ivanov-Vano, para a Soyuzmultfilm, durante a II Guerra, o que a torna, isso sim, impossível. Mas é belíssima, de uma pureza inimaginável, compreendendo o momento em que foi produzida. O original, com legendas em inglês, você pode assistir aqui.
Entretanto, eis o que a banda fez: “re-colorizar” é passar uma película colorida por cima, deixando a coisa com um “preto e branco colorido”. Além disso, acelerou a animação original (pra caber nos três minutos e meio da música) e até utilizou alguns sons do filme original na canção, o que nem é surpresa, afinal o Candy Claws sampleia a si própria nas próprias músicas.
Mas o vídeo ficou legal, se você já tiver visto o curta – e tem, afinal, a música, que é o que efetivamente vale. A música do Candy Claws, estranhíssima, vale sempre.
[…] Outro vídeo deste disco é “Silent Time Of Earth”, que resgata uma animação russa de 1944., lembra? Compartilhe: […]