“Temporal” é a primeira música que os goianos do Carne Doce lançam desde o bom “Tônus”, de 2018, tido como um dos melhores discos do ano por um bocado de publicações (inclusive entre os leitores do Floga-se).
Segundo o informe oficial à imprensa, “‘Temporal’ é sobre apocalipse ambiental. No videoclipe, uma festa típica em uma comunidade no interior de Goiás é interrompida por falta de energia elétrica. Cenas de TV de uma usina hidrelétrica simbolizam um dilúvio e o clipe termina com imagens de ruínas”.
“O vídeo é uma reedição dos arquivos do documentário ‘Paulistas’ (2018), filmado na comunidade rural Paulistas, município de Catalão (GO), do diretor goiano radicado no Rio de Janeiro Daniel Nolasco”, segue o informe. “O roteiro do clipe é assinado pelo casal fundador da banda, Salma Jô e Macloys Aquino, e Ricardo Alvez, que também assina a edição”.
Salma Jô diz que “A letra de ‘Temporal’ trata com sarcasmo a incapacidade humana de encarar o risco de destruição do seu habitat e de sua consequente extinção sem arrogância. O ser humano se recusa ou não consegue imaginar um futuro onde ele não reina mais, por isso mesmo parece acreditar que tudo o mais pode desaparecer, desde que ele permaneça”.
A música foi produzida por João Victor Santana Campos e foi gravada no UP Music, em Goiânia.
Assista: