Não dá pra juntar câmera-lenta, Mavericks e umas guitarras e dizer que é ruim.
Os Mavericks, você (independente da idade) sabe, são aqueles bólidos esportivos que fizeram um sucesso tremendo pelas ruas brasileiras nos anos setenta e oitenta. Coloque aí as guitarras cortantes e sonicyouthianas do FireFriend e temos um quadro perfeito.
Melhor ainda se pegar um diretor que foge do esperado e quebra a expectativa mandando uma câmera-lenta e colocando o mínimo possível da banda dublando a música. Pronto, temos um grande clipe pra “Lost Drive-In”, a mais recente canção do FireFriend.
O diretor é Andrey Hermuche, que evitou a tentação de colocar os Mavericks em alta velocidade, fazendo estripulias pelos asfaltos da capital brasileira. Aqui, ele usa os carros emprestados pelo Clube do Maverick de Brasília pra mostrar cada integrante da banda se dirigindo pra um local combinado, um drive-in, onde iriam gravar o clipe.
E mostra-os tirando os instrumentos do carro, andando pelas ruas e, eventualmente, tocando. Tudo em câmera-lenta.
Claro, numa produção como essa, com verba limitadíssima e ajuda de quem pudesse ajudar, Yury Hermuche e Julia Grassetti também deram uma forma na assistência de direção, na produção e na montagem.
Um vídeo fora do comum pra uma banda nacional fora do comum.
[…] “Lost Drive-In” – FireFriend *** Melhor Vídeo Nacional do Ano pra AS *** Votantes: 3 (AS, CP e FL) Pontos: 24 Lançamento: agosto Direção: Andrey Hermuche Saiba mais: clique aqui […]
[…] é uma novidade por completo. A banda já deu à luz duas canções, “Witch Hunt” e “Lost Drive-In”, que já tem até vídeo (aliás, um dos melhores de 2012). Como no total são oito músicas, você […]