“Koma” é uma música que acabou preterida do ótimo “Umbra”, disco que a Herod lançou em 2013 (leia resenha). Discaço onde, sabe-se lá, não encontrou espaço pra uma musicaça como essa. Os integrantes dizem que a música “não dava liga” com o resto da obra. Ok, não há o que se discutir com o artista nesse ponto. Mas ouça “Koma”, que agora ganha um clipe. É talvez a melhor música que a Herod já fez até o momento.
Diz a nota oficial: “em maio 2016, aproveitamos que nosso guitar Daniel Ribeiro foi excursionar no UK com seu (lindíssimo) projeto Guaiamum pra abrir o baú e tirar a poeira desta faixa composta em 2012 pro ‘Umbra’, quando éramos apenas um quarteto. À época, a track caiu do setlist por ser muito fora do mood do álbum, mas ficou a vontade de apresentá-la pra vocês. Eis ‘KOMA’, nosso orgulhoso Kraut-Rock, gravado ao vivo em estúdio em um único take“.
A música tem um rife simples e pegajoso, grandioso na mesma medida. Gruda na cabeça. É um “mini” kraut, quatro minutos apenas, mas você poderia estender por horas a execução, a obra podia ter uns vinte minutos na boa.
Com o vídeo, a banda, ao menos, preenche a lacuna, a música precisava sair das sombras: