Assim, meio de surpresa, o Hierofante Púrpura tem um disco novo, pronto pra ser lançado. O título, cheio de ironia, é “A Sutil Arte De Esculhambar Música Alheia” e a obra deve sair ainda em dezembro de 2013.
O conteúdo alterna coveres inusitadas e obras inéditas, que a banda vem apresentando durante o ano. “A gente tem versões do La Carne, do Yo La Tengo, do Againe e do Pena Branca e Xavantinho além dessa do Mr. Airplane Man”, diz Danilo Sevali, vocalista e um dos guitarristas da banda.
A primeira amostra é esse vídeo pra versão de “I Don’t Know Why”, da dupla de Boston, Esteites, Mr. Airplane Man. A versão ficou bem mais longa e alucinógena do que a original, que é até meio indie fofinha (compare abaixo).
“I Don’t Know How” foi lançada originalmente em 2004, no terceiro disco da dupla estadunidense, “C’mon DJ”.
Prefira a versão dos brasileiros. Sério.
Sobre o vídeo (e o disco), bem simples, o próprio Danilo explica tudo: “a gravação foi realizada num multipista cassete, gravada no nosso novo estúdio, o MestreFelino, que trabalha principalmente com tecnologia analógica (…). Essas novas músicas e novos trabalhos que estamos soltando são os primeiros “portifólios” que realizamos, Gravamos no sótão da casa (a sala de gravação principal do MestreFelino) (…). O clipe tambem foi gravado no sótão, a concepção toda foi minha e da Helena Duarte; eu assumi a direção e a edição também. Misturamos a ideia da história da letra do Mr. Airplane Man com a ideia sugerida (metaforicamente ou não) pelo primeiro filme realizado pelo (Alejandro) Jodorowsky, chamado ‘Fando Y Lis’, que é de 1968, que discute formas de amar uma pessoa de uma maneira bem polêmica, a ponto de que essas pessoas possam realmente se matar por tal sentimento, por isso a estética mais sombria… O disco novo do Hierofante Púrpura é disso aí pra baixo ou pra cima”.
Veja:
E compare com a original: