Lá se vão um ano e meio desde que a Huey lançou seu poderoso “MA”, segundo disco da banda (leia e ouça aqui na íntegra). Mais do que isso, lá se vão dez anos desde que a banda deu os primeiros passos.
O vídeo de “Mother’s Prayer” é mais do que promocional do disco, é uma comemoração aos dez anos de carreira, algo que, convenhamos, passou a ser bem raro nos corredores escuros da música subterrânea brasileira – especialmente a torta, pesada e instrumental.
“Em 2020, o Huey completará 10 anos de existência, resistência e persistência”, diz o comunicado à imprensa. Resistência e persistência não são simples palavras de um grupo de pessoas que resolveu apostar no que a música pode dar de satisfação e posicionamento político dentro de uma época pouco afeita a apaziguamentos.
“Reforçando o significado da palavra japonesa MA, batismo do último álbum da banda, o vídeo da música ‘Mother’s Prayer’ conversa com o conceito da existência no vazio e do que há entre os intervalos, seja um riff, uma pintura, um projeto arquitetônico ou mesmo uma reza. Há infinitas possibilidades de existência e preenchimento no vácuo”, segue.
“Sonoramente, o novo single traz todas as possibilidades edificadas no DNA do Huey. Peso, melodia, beleza, diferentes texturas e o preenchimento do vazio com riqueza instrumental”, resumindo bem a canção.
O vídeo foi filmado no Estúdio Violeta com câmeras, fotografia e edição assinadas por Victor Daguano (que também é o autor da foto que abre este artigo).
Uma maneira bonita e singela de comemorar dez anos de uma banda rica em detalhes e forte na pancada: