Mais um acerto da Bella Union, selo que tem, entre tantos outros, Fleet Foxes, Vetiver, Explosions In The Sky, The Low Anthem, Beach House e Midlake.
O I BREAK HORSES é um duo sueco, de Estocolmo, formado em 2008 por Maria Lindén e Fredrik Balck. O nome da banda veio da bela música de mesmo nome do Smog e o primeiro disco finalmente logo ganhará vida, dia 15 de agosto de 2011: se chama “Hearts”.
Maria Lindén veio da banda mais Black Rebel Motorcycle Club da Suécia, o Blackstrap, onde cantava e tocava teclado. Mas era coadjuvante. No I Break Horses, ela assume, junto com o parceiro Balck, toda a linha criativa, engajada em My Bloody Valentine, Slowdive e Jesus & Mary Chain, com altas doses de gélida melancolia.
“Hearts”, a faixa-título, ganhou um clipe (dirigido por Alex Southam) que dá bem a noção do que se trata o universo da banda:
No Facebook da banda, é possível ouvir “Wired” (é só clicar aqui e “curtir” a página).
Os detalhes do disco, em breve, publico aqui.
[…] A dupla sueca I Break Horses já havia aparecido aqui no Floga-se com “Hearts”, primeiro single e canção-título do seu trabalho de estreia. O vídeo da música você pode ver aqui. […]
[…] Winter Beats (veja o vídeo aqui) 2. Hearts (veja o vídeo aqui) 3. Wired 4. I Kill Your Love, Baby 5. Pulse 6. Cancer 7. Load Your Eyes 8. Empty Bottles 9. No Way […]