É “Crash” o primeiro single do disco que Juçara Marçal pretende lançar neste tenebroso 2021, chamado “Delta Estácio Blues”.
A composição é de Rodrigo Ogi, com produção musical de Kiko Dinucci, em um lançamento Natura, QTV e Mais Um Discos. Dinucci é responsável pelos sintetizadores, samples e programação.
O clipe tem direção de Ana Júlia Teodoro. “O cenário do clipe é esse caos-cidade que é o Rio de Janeiro. Traz imagens frenéticas, aceleradas, urgentes, fervilhantes: com suas personagens prontas pro combate e pro salto. ‘Crash’ é assim, um ataque surpresa. Os versos de Rodrigo Ogi aliando com precisão e naturalidade Kill Bill, orixá Ogum, cenas de HQ, como metáforas do destemor e da violência estratégica. Uma música pra assistir”.
O refrão “Eu faço tudo pra não entrar numa guerra / Mas se entrar não vou parar de guerrear / Ninguém mandou você vir me aperrear / Vai tomar madeirada (eu vou te madeirar)” cai muito bem em um Brasil atual de tantas faíscas. É no Brasil beirando o fascismo e mergulhado na idiotia que o lado são precisa dar a reviravolta, lutar e resgatar um pouco de dignidade. Porque um pouco já vai ser um bocado.
Por enquanto, estamos arrebentados, dilacerados pela estupidez. Marçal e Dinucci , ao menos, destravam algo dentro de nós.