O ano de 2013 já começa a aparecer mais longe no calendário, mas ele segue vivo pra quem acompanha a Loomer, uma das bandas mais legais do Brasil atualmente. Foi lá que “You Wouldn’t Anyway”, primeiro disco cheio do grupo, foi lançado (ouça aqui na íntegra).
A Loomer já tem um disco novo na agulha, mas vai trabalhando o anterior. O clipe de “Dark Star” é o primeiro e até aqui único do disco até aqui.
Richard La Rosa, guitarrista e, aqui, diretor e editor do vídeo, explica: “a gente já tinha começado a filmagem no ano passado, tudo muito difícil… Câmera barata, nada de steadycam, iluminação improvisada e máquina de fumaça sarapa”. Não é fácil juntar uma equipe – às vezes, nem mesmo a banda, por isso a demora.
Mas todos foram à fazenda do baterista Guilherme Figueiredo, em São Lourenço do Sul, RS, e conseguiram terminar a empreitada, com câmeras a cargo de Richard La Rosa, Stefano Fell, Jakelina Soarez, Junkie, Gabi Figueiredo e Pedro Oliveira. Ajuda nessas horas, toda banda do subterrâneo sabe, não falta, ainda bem.
O resultado é bem “lo-fi”, nas palavras de Richard. Lembra aqueles clipes do Fantástico (o programa da Globo) nos anos 1980, com máquina de fumaça, baixa qualidade, luzes e cortes secos… “É lo-fi total, super inspirado nos anos 80 e 90; se você perceber os clipes de hoje em dia, há uma semelhança: super nítido, um personagem, planos focando e desfocando, bordas escurecidas. A gente queria fugir de tudo isso, a ideia era variar locações e luz natural (o clipe começa de dia e vai anoitecendo)”.
Com a Loomer, é tudo difícil, mas pelo visto, vale a pena. Veja: