Depois do Yeasayer lançar esse vídeo, com um animal de estimação estranhíssimo, o MGMT faz algo parecido, com o clipe de “Congratulations”, tirado do último disco, de mesmo título.
Agora é um camelo estranhíssimo, ou algo do tipo. Também tem aquele olhar lânguido, implorando por amor, embora seja enrugado e feio de doer.
A dupla caminha pelo deserto, enquanto a lentidão de “Congratulations” sai pelas caixas de som. É noite, é dia, e eles caminhando. Até que o camelo-dromedário-animal-qualquer perde o equilíbrio, rola pela duna e… Que peninha…!
Ou como diria o outro: meeeoooodeeeoooss!
Passa pra outro, por favor!
Um Ótimo Álbum, porem retro como todos os bons álbuns que podemos ouvir nos últimos tempos, o rock definitivamente esta em uma encruzilhada criativa. Aqui temos Surf Music, uma pitada de psicodelia (coisa que os Beach Boys fizeram com maestria), tecno e vamos lá, mesma impressão do Popular Songs do Yo La Tengo, ótimo álbum, mas misturar musica pop com Motown a essa altura do campeonato não impressiona mais ninguém, o novo do Midlake é otimo, mas remete ao Fairport Convention. Hoje o que resta é isso ou ser um cover do Radiohead, e olha que os ingleses do Radiohead não lançam nada de bom desde o Kid A, se perderam em um Krautrock moderninho pra inglês ver. Mas se falarmos somente da música em si, mesmo sem novidade nenhuma, Congratulations é muito bom eesta muito acima do álbum anterior dessa banda.