Em 2 de outubro de 2015, os russos do Pinkshinyultrablast lançam seu single “Kiddy Pool Dreams”, via Club AC30.
Pra marcar a chegada da obra, a banda lançou um curioso clipe, dirigido por Timothy George Kelly (o mesmo que havia feito “Ravestar Supreme”). A ideia é bem bacana: colocar estranhos com fones de ouvido pra escutar a música e pegar a reação deles.
Não é um conceito original. Como bem diz o diretor, “conceito roubado do Cake (definitivamente não do Bright Eyes)”. Ele se refere ao vídeo de “Short Skirt / Long Jacket”, tirada do quarto disco do Cake, “Comfort Eagle”, de 2001 (veja aqui a peça); ao mesmo tempo que fala de “First Day Of My Life”, que o Bright Eyes lançou em 2005, no álbum “I’m Wide Awake, It’s Morning” (veja aqui o vídeo).
O curioso é que ao contrário da música do Cake, com aquele baixo estalado, fanqueada, que faz as pessoas se mexerem; e a do Brigt Eyes, que une as pessoas; “Kiddy Pool Dreams” é um dream pop que tem uma boa dose de distorção, algo que as pessoas não estão acostumadas a ouvir no rádio ou em casa. Mas a reação delas é de gostar da canção, ao mesmo tempo que é de estranhamento.
Veja: