San Diego é uma banda de Santa Maria, Rio Grande do Sul, formada esse ano por Guilherme Brum (guitarra e voz), João Feijó (guitarra e voz), Michel Peixoto (baixo) e Kauê Wienandts Flores (bateria). “Say” é seu primeiro trabalho em vídeo, numa peça gravada, produzida, editada e dirigida pela própria banda pra promover o EP “Full Storage”, de três canções, que sai em 23 de agosto de 2016, pela Ué Discos.
Logo que me indicaram o grupo, resisti: ele vinha com aquela etiqueta terrível que o pessoal acha legal associar hoje em dia, a de “rock triste”. Deixei pra lá, nem quis ouvir. Daí, recebi também o release oficial do selo, que vinha com a mesma etiqueta e já ia jogar fora, mas um feliz equívoco, ao clicar sem querer no link que abria o vídeo, me fez entrar em contato com a música do quarteto. Ainda bem.
A San Diego faz um indie-folk suculento que lembra um bocado o que apresentou-nos recentemente a Wolken, banda de Santa Catarina (conheça e ouça aqui): o Real Estate ficaria honrado com tal homenagem.
A peça, ao cabo, é bem simples: dois grandes planos sobrepostos de uma praia, o céu nublado, areia os prédios ao fundo. Combina com a música, que de triste tem bem pouco. Não caia nessa como eu caí: