Talvez um dos discos mais aguardados do ano, pra penca indie, seja “Cape Dory”, a estreia do Tennis.
O casal Patrick Riley e Alaina Moore, pelo pouco que mostrou, com “Marathon”, “Baltimore”, “South Carolina”, singles maravilhosos escritos num veleiro (cuja marca dá nome ao álbum), alocou-se entre as grandes promessas de 2011. Seu som lo-fi, ao melhor estilo “Teen Dream”, do Beach House, é sob medida para ouvidos alternativos.
A aposta no Tennis em 2011 é séria e passar pelo Daytrotter, Pitchfork.TV e Yours Truly, três referências na divulgação de música alternativa de qualidade, mostra que não tem volta: o Tennis vai embarcar na primeira classe esse ano.
“Pigeon” é o primeiro vídeo oficial da banda, feito para divulgar “Cape Dory”, que chega às lojas do primeiro mundão em 18 de janeiro próximo. Quem conhece o Tennis há um pouco mais de tempo, porém, sabe que “Cape Dory”, “South Carolina” e outras já possuem vídeos caseiros, feitos a partir de compilações de banco de imagens. Esse é, portanto, o primeiro clipe profissional.
Apesar do vídeo mostrar um mágico e suas habilidades com a cartola, cartas e lenços, o ouvinte sabe que não há truques no trabalho do Tennis. A música é que é mágica e vai te encantar, te hipnotizar e te transformar.
Escolheram a música certa pra fazer o primeiro vídeo.
[…] This post was mentioned on Twitter by José Luiz Brandão. José Luiz Brandão said: RT @flogase: A mágica do Tennis no seu primeiro vídeo profissional, para "Pigeon": http://bit.ly/hUrDjX […]
[…] vídeo) 02. Long Boat Pass 03. Cape Dory 04. Marathon 05. Bimini Bay 06. South Carolina 07. Pigeon (clique aqui e veja o vídeo) 08. Seafarer 09. Baltimore 10. Water […]