Houve um tempo, recentíssimo, em que uma banda usava um videoclipe como promoção principal: gastava-se uma grana boa, com bons diretores publicitários, e cavava-se uns espaços na MTV. Hoje, qualquer minhoca sabe, a MTV não tem toda essa força, nem os os clipes, mas não se pode deixar de gravá-los e tals, porque, afinal, o YouTube taí.
O Cribs tentou juntar essas duas épocas no vídeo pra “Glitters Like Gold”, do seu mais recente disco, “In The Belly Of The Brazen Bull”. A música é esquecível, mas o clipe tem lá seus prazeres. Dirigido por Andy Knowles e Stephen Agnew, a banda evoca a era do VHS, seus erros, suas produções toscas e suas gracinhas.
O clipe tem uns “pop up”, que volta e meia pipocam na tela informações inúteis (interferindo na música e, provavelmente, irritando o espectador). É uma piada, claro. Mesmo que os fãs (ou qualquer pessoa) não entendam, ainda resta a música – com esses ruídos.
Então, resta a pergunta: valeu todo o esforço?
[…] Glitters Like Gold (clique aqui pra ver o vídeo) 02. Come On Be A No-One (clique aqui pra ver o vídeo) 03. Jaded Youth 04. Anna 05. Confident Men […]