Deve ter muito tempo mesmo que não falo do Cribs. Não me pergunte o motivo – embora a resposta possa estar na irrelevância dos últimos lançamentos, como o quarto disco, “Ignore The Ignorant”, de 2009.
“Housewife” é um single totalmente novo. Não está no último disco e não aposto que esteja no próximo. O Cribs é uma banda que trabalha um bocado, você sabe.
Esse clipe é um primor – se a gente estivesse nos anos 1980, quando o gelo seco dominava a área por ser o máximo de efeito que se tinha. A banda fez de propósito, porém, é bom que se diga: é só ver que há mortos-vivos por todos os lados (embora a intenção fosse fazê-los parecer mulheres, claro).
Mas isso importa pouco. A música mesmo tem lá sua graça, com o estrilado constante que pode fazer a festa dos remixadores de plantão e dos adoradores de filmes B de terror. Por ora, é uma bela canção, com Ryan Jarman soltando a voz e seus irmãos segurando a onda pro grande astro da banda, Johnny Marr. Sim, o ex-guitarrista dos Smiths se mantém firme na guitarra do Cribs.
Já não basta?