No Record Store Day de 2012, em 21 de abril próximo, essa semana, o Flaming Lips engrossa a lista de lançamentos bacanas com seu disco de parcerias, o “The Flaming Lips And Heavy Fwends”. Dele, você já pôde ouvir um bocado de coisas e deve ter ficado impressionado com o que ouviu – mesmo assim, irá se surpreender com esse vídeo, porque o Flaming Lips não sossega.
“Girl You’re So Weird”, já aviso, não é um vídeo pra ver no trabalho, ou na frente da vovó ou das crianças. Tem um bocado de nudez – e se a nudez ofende alguém por aí, então evite.
Vale dizer que é prudente ouvir a canção também na surdina, com fones de ouvido, porque não é exatamente uma “canção” comum, embora haja melodia, estrutura e tals, tudo certinho – é que é uma série de esquetes colados na parceria Flaming Lips e New Fumes.
Parece estranho e ofensivo lendo dessa maneira. Mas acredite, é bom. Porque é sempre bom ver gente parruda como Wayne Coyne insistindo em sair do lugar-comum.
[…] Your Face” (com Erykah Badu) 12. “Girl, You’re So Weird” (com New Fumes) (veja o vídeo aqui) 13. “I Don’t Want You To Die” (com Chris […]
[…] nisso. A começar pelas canções-quase-não-canções – e pelos vídeos. Lembra desse “Girl, You’re So Weird”, com a New Fumes? Pois é, “Supermom Made Me Want To Pee”, a parceria com o Prefuse 73, […]
Mais uma bela demonstração de porque o trabalho do Flamming Lips é dos poucos que ainda acompanho com certo prazer até hoje!
O pior é que já andei lendo gente que acha uma “droga incompreensível”. Que seja, ué! Tanto melhor!
Hermetismo pra cabeça dos cartesianos! Muita coisa boa já foi dispensada assim.