Estou confuso. E se você acompanha o Joy Formidable há um tempo também deve estar.
A banda anunciou que esse é o “vídeo oficial” de “Whirring”, música que está nos “dois primeiros discos” do Joy Formidable, “A Balloon Called Moaning”, de 2009 (chamado agora de EP); e “The Big Roar”, que foi lançado em janeiro, na Europa, e chega aos Esteites semana que vem, dia 15 de março de 2011.
Dirigido por Christopher Mills, a peça é cheia de efeitos de sobreposição, como se fosse um daqueles videogames tipo “Doom”, com a banda tocando ao centro. É bem bonito:
Mas não é tão bonito como o “primeiro vídeo oficial de ‘Whirring'”, que foi divulgado no meio de 2009, mostrando apenas a banda tocando no alto de umas montanhas e quebrando tudo:
Claro, agora o assunto é outro. A versão nova apresenta, inclusive, uma música diferente daquela de 2009, com quase dois minutos a mais. A gravadora também é outra, a Atlantic, que tá apostando alguns bons trocados para divulgar “The Big Roar”. Isso explica o fato da banda ter ganho três (!!!) vídeos de “Austere” (um não-oficial).
Será que “Cradle” (que já tem “vídeo oficial”) e “The Greatest Light Is The Greatest Shade” também terão o mesmo tratamento?