VÍDEO: THE NATIONAL – EXILE, VERIFY

“Exile Vilify” foi composta para o game “Portal 2′”, e tem aquele piano arrepiante que só o National sabe fazer/usar hoje em dia.

Os idealizadores do jogo criaram um concurso um tanto bizarro pra escolher o vídeo oficial da música. Bastava enviar sua peça pro YouTube, com a tag PORTAL2NATIONALEXILE.

O anúncio dos vencedores foi feito hoje: “(…) começamos com 320 vídeos. Sete dias depois, reduzimos o número pra três. Cinco dias mais tarde, ficamos com dois e nos sentimos bem com isso. Mas chegamos a um impasse. Não estávamos nem perto de escolher um vencedor. Ficamos entre dois vídeos bem diferentes. Infelizmente, apenas um poderia ganhar. Depois de mais algumas semanas de debate infrutífero, nós percebemos que havia um grupo que poderia nos ajudar a quebrar este impasse aparentemente insolúvel: a Organização das Nações Unidas. Quando isso não deu certo, viramos pro outro grupo: os caras que tinha feito a canção, The National. Eles conseguiram escolher um favorito, mas não se sentiam confortáveis ??deixando o segundo colocado sem nada. Então, depois de mais alguns dias de palavras duras e sentimentos feridos, finalmente decidimos atribuir um vencedor em primeiro lugar, seguido por um vencedor do lugar matematicamente imperceptivelmente perto, o 1.00000000001º colocado. Ambos vão receber o mesmo prêmio (…)”.

O vencedor em 1º lugar foi o diretor (e editor) C. F. Meister, que fez algo nada tecnológico pra ilustrar a canção: um sujeito caminha por aí, anda de trem, vai a plantações, montanhas, praia etc. com um… boneco de meia (!!!) interpretando a canção.

É bizarro, risível e bacanaço. Mereceu:

E o vencedor em 1.00000000001º lugar foi essa animação…

Finalmente, em 2º lugar, a menção honrosa dirigida por Panos04 e merryamarty:

Todos os vencedores, com várias menções honrosas, podem ser vistos no site oficial do concurso, clicando aqui.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.