Antes de tudo, é preciso entender quem é o Sorry Shop. Se não conhece, surpreenda-se em saber que a banda é Régis Garcia, um gaúcho, e que lançou o excepcional EP “Thank You Come Again”, ano passado.
Sim, essa maravilha de muralha de som distorcido é de um brasileiro. E esse clipe também.
“A ideia e o roteiro são meus, por conta da letra da música mesmo – e os ajustes finais e tudo mais são do Thiago Piccoli”, que produziu e dirigiu a peça, conta Régis.
“Foi tudo filmado na minha cidade, Rio Grande, com o orçamento mais baixo que um videoclipe já deve ter usado e com a ajuda de um monte de gente bacana e músicos de outras bandas daqui! Foi uma experiência muito legal”, empolga-se.
Realmente, o resultado final é vibrante – e hilariante. É simples: câmera fixa, seis pessoas ficam sentadas na calçada, enquanto uma bandinha de fanfarra e outras pessoas de circo formam o cenário ao fundo. Não há muito o que dizer, só que essas pessoas formam a banda: “da esquerda pra direita, Rafael Rechia (guitarra), Régis Garcia (baixo), Mônica Reguffe (vocais e barulhos), Marcos Alaniz (vocais e barulhos), Luiz Felipe (guitarra) e Eduardo Custódio (bateria). Só vendo mesmo.
Mas veja e escute no volume máximo:
“Sometimes I’m Down” estará no próximo trabalho do Sorry Shop, um disco cheio, a ser lançado em março, com o o provável título de “Bloody, Fuzzy, Cozy!”. Em breve, informo tudo sobre ele.
—
No fim, é melhor seguir o que Régis diz: acompanhando a letra, dá pra entender melhor a graça do clipe, que afinal se mostra literal – e ainda mais divertido. Então, ei-la:
Sometimes, I’m down
Sometimes, I’m down
Not even a hula hoop would make me happy today
Not even a clown or two would cheer me up again
Sometimes, I’m down
Sometimes, I’m down
Not even a marching band would put me up today
Not even a pair of shoes would make me feel ok
Not even a hula hoop would make me happy today
Not even a clown or two would cheer me up again
Sometimes, I’m down
Sometimes, I’m down
Sometimes, I’m down
Sometimes, I’m down
[…] a vida segue em frente e Régis viu seu Sorry Shop precisar de mais gente. Cresceu. O vídeo de “Sometimes I’m Down”, lançado recentemente, a primeira música do que virá a ser o disco de estreia, já mostra uma […]
[…] “Belíssimo”, essa é a palavra. Porque apesar de ser calcado em distorções e acenar com barulhos e mais barulhos, há melodias assobiáveis e dançantes, como “Go On”; tristes, como “Cinderblocks”; e alegres, como as já conhecidas “About Kings And Queens I” (também no EP) e “Sometimes I’m Down” (que você já viu o clipe). […]
[…] do Sorry Shop, banda gaúcha encabeçada por Régis Garcia, já havia feito um divertido clipe (pra “Sometimes I’m Down”) e agora, nesse pra “Dressed To Fool”, pega mais pesado na temática, e reforça o […]