Fui definitivamente arrebatado pelo Yokofive. Mas explicações maiores virão numa outra oportunidade, mais pra frente.
Por ora, vale dizer que a despeito do nome, a banda é de quatro integrantes: Daniel del Cueto (guitarra e voz), Petri Corrêa (guitarra), Sayuri Kashimura (baixo e voz) e André Senna (bateria). A cidade natal é Curitiba.
São apenas dois EPs lançados (que podem ser baixados de graça no site da banda na Trama Virtual): “Creation Steppers In The Noise Fever”, de 2009; e “Rocker”, com apenas três músicas, de novembro de 2011.
É de “Rocker” que saiu “Teste”, esse petardo (ou terrorismo, como a banda gosta de chamar) sonoro, cheio de distorções e vocais cavernosos. É pra ouvir no volume máximo.
Com direção de Felipe Mendonça Moraes o vídeo é “frenético, potente e desorientador, (…) gravado em um show da Yokofive no dia 1º de dezembro de 2011, no James Bar, em Curitiba. Duas câmeras, takes únicos, preto e branco, sombras e flashes, imagens fritadas, tudo combinando para a construção de um vídeo tão hipnótico quanto a própria música (…)”, como bem definiu o ótimo Defenestrando, que lançou a peça com exclusividade, dia 23 de fevereiro de 2012.
Fique de olho!
[…] Com uma bagagem curta, tendo em mãos apenas o debute “Creation Steppers In The Noise Fever EP”, de 2009; e o mais recente e motivo de devoção por este que vos escreve, “Rocker EP”, de três músicas, lançado em novembro de 2011; as quatro mentes jovens e perturbadas apostam no legado de nomes como Sonic Youth, The Velvet Underground, Joy Division, The Telescopes e Spaceman 3, deixando claras suas preferências por uma sonoridade sombria, hipnótica e perturbadora, como você pode ver no primeiro video da banda, pra canção “Teste”. […]
[…] continua rendendo. A banda lança o vídeo de “Dancing Shiva” e, com o clipe de “Teste”, falta apenas “Selfish” ganhar uma versão […]