VIOLETA DE OUTONO – SPACES

“Spaces” é o nono disco dos paulistanos do Violeta De Outono. Ele completa a trilogia iniciada em 2007, com “Volume 7”, e intermeada por “Espectro”, de 2012 (veja aqui). A data de lançamento é 14 de outubro de 2016.

A tradicional banda hoje é formada por Fabio Golfetti (vocal e guitarra), Gabriel Costa (baixo), Fernando Cardoso (piano, sintetizador) e José Luiz Dinóla (bateria). Em “Spaces”, o quarteto é ajudado por Fernando Alge, que escreveu a letra, toca guitarra, faz o vocal de apoio em “Flowers On The Moon” (Fernando teve uma banda deliciosa com a filha Selene, chamada Your Favorite Songs, que você pode ouvir aqui).

O trabalho foi gravado no famoso estúdio Mosh, em São Paulo (gravações também rolaram no Seven Keys e Schevano Studio), com produção do próprio Golfetti. A mixagem ficou com Alex Angeloni e a master, com Andy Jackson, do Tube Mastering, em Londres.

Os fãs de longa data notarão em “Cidade Distante” uma ponte com o início da carreira da banda. “Imagens” é uma longa canção que abre o disco, mostrando a faceta sonora mais duradoura do grupo, o viajante progressivo onde fincou pé, com partes instrumentais intensas e extensas.

Mas “Spaces” tem mesmo inspiração no pintor e poeta suíço-alemão Paul Klee, cujos poemas deram em “A Painter Of The Mind”, e cuja obra norteou o conceito visual do disco. Klee caminhava por diferentes estilos, do cubismo ao expressionismo, e de fato se pode aproximar ao Violeta.

Ouça na íntegra:

1. Imagens
2. Kevinland
3. Parallax T-Blues
4. Imagens (reprise)
5. Flowers On The Moon
6. A Painter Of The Mind
7. Cidade Extinta

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.