WARPAINT NA THE FLY

Será que ainda existe gente que não se arrepia com os acordes iniciais de “Undertow”? Provavelmente, os insensíveis. Acontece…

Nessa sessão “In The Courtyard”, da The Fly, as meninas do Warpaint despem sua música de qualquer efeito e o que sobra? Lindas canções, estimulantes, balançáveis e ainda viajantes. “Undertow” é a maior prova disso. Semi-acústica, a música continua sendo uma das melhores de 2010, de modo que o Warpaint não se resume a mais “uma invenção de hype generalizado”.

Ok, você pode argumentar que uma andorinha só não faz verão. Passemos, então, para “Warpaint”, a canção. Retrato fiel do que é a banda, a música resume bem “The Fool”, o disco de estreia do quarteto: Siouxsie & The Banshees na veia, algo dark (isso quis dizer alguma coisa lá nos anos 1980), pós-punk de verbete de dicionário.

Pra encerrar, “Majesty”:

Se nem assim você se convenceu, ouça novamente o disco. E mais uma vez. E outra. E outra vez mais. Uma hora o Warpaint vai te seduzir.

Há que se observar o fato da The Fly ter feito essa sessão com muito mais cuidado que as outras: as meninas estão num lugar mais apropriado para captação de som, acústica melhor, há cenário e até, veja só, uma certa preocupação com a luz.

É, o Warpaint merece.

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.