Essa é mais uma “polêmica” protagonizada pela banda. Explico. Os canadenses farão um show no lendário Madson Square Garden, em Nova Iorque, dia 5 de agosto próximo, como lançamento do novo disco “The Suburbs” (clique aqui para detalhes). O show será transmitido ao vivo, via YouTube.
Para divulgar o webcast, a banda fez um trailer, com marionetes e a nova “Rococo” de trilha. O trailer, diga-se, é um primor. Aí é que entra a questão.
Dizem que o diretor do trailer será Spike Jonze, o que faz os cabelos arrepiarem, afinal ele é o diretor de música da atualidade: o mais desejado, o mais criativo, o mais doidão. De fato, a captação do show terá (provavelmente, não há nada 100% confirmado) direção de Jonze, mas o trailer abaixo não teve, e sim de uma produtora canadense. A direção, confirmadíssima, será do ex-Monty Phyton Terry Gilliam, de “Brazil, O Filme”, o que também promete loucuras totais.
O que me preocupa não é exatamente isso, mas se nós, brasileiríssimos integrantes do terceiro mundo, teremos acesso a esse webcast. Vale dizer que recentemente, dois meses atrás, o National fez o mesmo e quem publicou o material foi a VeVo, que não libera o conteúdo pro Brasil, por causa de “direitos autorais”. O show do National, segundo reportado por alguns blogues da gringolândia, foi excepcional.
Ficaremos de fora mais uma vez?
—
ATUALIZANDO (em 6 de agosto de 2010)…
Sim, aqui no Brasil foi possível ver o show e ele foi assim: clique aqui.