Muita banda que estava, digamos, em decadência, anda voltando à ativa com releituras ao vivo de grandes trabalhos de sua própria discografia. Não é o caso do Charlatans, com seu “Some Frindley” (de 1990), do Pixies (com “Doolittle”, de 1989), ou do Primal Scream, com seu sensacional “Sreamadelica” (de 1991). Muito menos do Wedding Present, com o classicão “Bizarro”, de 1989.
Nenhuma dessas bandas entrou num processo qualquer que se possa identificar como decadente – ou algo que o valha. Elas só ficaram mais velhas e perderam espaço pra avalanche de novas bandas e jovens, cheios de vigor e que fazem os olhos da “imprensa especializada” brilharem.
O Wedding Present, por exemplo, lançou o bom “El Rey”, em 2008, e segue fazendo shows e aumentando sua gama de fãs. Porque essas bandas, como o Wedding Present, são, simplesmente, boas demais.
Com a turnê de “Bizarro” começou, há pouco tempo, comecei mais uma torcida para que pelo menos essa passe pelo Brasil (já que as outras citadas, nem perto passaram – a do Charlatans ainda está em atividade). Não sei se vai rolar. Então, dá pra ir se conformando com essa aprasentação acústica, com entrevista, na East Village Radio, de Nova Iorque, do Wedding Present, tocando “Brassneck”, “Thanks” e a cover de “19th Nervous Breakdown”, dos Stones.
Para nós, humpf, é o que resta:
Para ver a matéria completa, baixar os vídeos, ver a entrevista toda, clique aqui.