Depois de lançar “Indigo”, em 2018 (leia mais aqui), Jack Tatum se debruçou na mesa pra selecionar faixas que ficaram de fora do trabalho e que, a seu ver, mereciam ganhar a luz do dia.
Assim nasceu o EP “Laughing Gas”. São cinco faixas das mesmas sessões de “Indigo”, gravadas em Los Angeles (Califórnia) e Richmond (Virgínia), com produção de Jorge Elbrecht.
Tatum, porém, deixa claro que as faixas não estariam no álbum de qualquer maneira. Elas são frutos de ideia que surgiram enquanto “Indigo” estava sendo produzido.
“Nos momentos de folga entre as turnês, Tatum começou a olhar para trás e compor as músicas em seu estúdio em casa, em Richmond, reconectando-se a Elbrecht para mixar o EP. Com Elbrecht em Denver e Tatum em Richmond, os dois foram repetindo os retoques finais, moldando uma linha comum, que vai da inspiração em Lô Borges em ‘Sleight Of Hand’, até o gelado sintetizador de ‘Foyer'”, revela o anúncio oficial.
“Muitas vezes considerado um formato secundário ou de transição, o Wild Nothing sempre usou o PE para explorar novas idéias e influências. ‘Laughing Gas’ não é excepção”, encerra.
Este é o terceiro EP do Wild Nothing. O lançamento é via Captured Tracks, dia 31 de janeiro de 2000.
1. Sleight Of Hand
2. Dizziness
3. Foyer
4. Blue Wings
5. The World Is A Hungry Place