Jack Tatum entrega seu terceiro disco cheio como Wild Nothing, “Life Of Pause”, quatro anos depois do segundo, “Nocturne” (leia resenha aqui), em 19 de fevereiro, via Bella Union e Capture Tracks.
“Life Of Pause” é um disco que Tatum se propôs mudar: “eu queria desesperadamente que fosse o tipo de disco que me deslocasse, me apavora a ideia de ser associado a um gênero, e sei que se eu conseguir isso vai ser me renovando constantemente. A reinvenção não precisa ser drástica, mas cada novo disco precisa ter sua identidade”, disse.
A primeira música divulgada, “To Know You”, é bem sucedida no intento: com uma guitarra marcante e um baixo e bateria contundentes, é, talvez, a música mais “pesada” que Tatum já apresentou com seu Wild Nothing, sem deixar de ser de fato “de um estilo”, o dreampop.
São onze músicas escritas por ele mesmo. As sessões de gravação aconteceram em Los Angeles, Esteites, e Estocolmo, Suécia, com produção de Thom Monahan (que produziu discos do Vetiver, Devendra Banhart, Jason Lytle e Au Revoir Simone). Há participações do baterista do Peter, Bjorn And John, John Ericsson; e do guitarrista do Medicine, Brad Laner.
Antes de “Life Of Pause”, o Wild Nothing havia entregue uma série de EPs, “Shadow”, “Nowhere” e “Empty Estate”, todos com uma certa dose de experimentação. Mudar é uma obsessão pra ele.
Terá conseguido aqui?
01. Reichpop
02. Lady Blue
03. A Woman’s Wisdom
04. Japanese Alice
05. Life Of Pause
06. Alien
07. To Know You
08. Adore
09. TV Queen
10. Whenever I
11. Love Underneath My Thumb
Ouça na íntegra (por tempo limitado):