WILD NOTHING – LIFE OF PAUSE

Jack Tatum entrega seu terceiro disco cheio como Wild Nothing, “Life Of Pause”, quatro anos depois do segundo, “Nocturne” (leia resenha aqui), em 19 de fevereiro, via Bella Union e Capture Tracks.

“Life Of Pause” é um disco que Tatum se propôs mudar: “eu queria desesperadamente que fosse o tipo de disco que me deslocasse, me apavora a ideia de ser associado a um gênero, e sei que se eu conseguir isso vai ser me renovando constantemente. A reinvenção não precisa ser drástica, mas cada novo disco precisa ter sua identidade”, disse.

A primeira música divulgada, “To Know You”, é bem sucedida no intento: com uma guitarra marcante e um baixo e bateria contundentes, é, talvez, a música mais “pesada” que Tatum já apresentou com seu Wild Nothing, sem deixar de ser de fato “de um estilo”, o dreampop.

São onze músicas escritas por ele mesmo. As sessões de gravação aconteceram em Los Angeles, Esteites, e Estocolmo, Suécia, com produção de Thom Monahan (que produziu discos do Vetiver, Devendra Banhart, Jason Lytle e Au Revoir Simone). Há participações do baterista do Peter, Bjorn And John, John Ericsson; e do guitarrista do Medicine, Brad Laner.

Antes de “Life Of Pause”, o Wild Nothing havia entregue uma série de EPs, “Shadow”, “Nowhere” e “Empty Estate”, todos com uma certa dose de experimentação. Mudar é uma obsessão pra ele.

Terá conseguido aqui?

01. Reichpop
02. Lady Blue
03. A Woman’s Wisdom
04. Japanese Alice
05. Life Of Pause
06. Alien
07. To Know You
08. Adore
09. TV Queen
10. Whenever I
11. Love Underneath My Thumb

Ouça na íntegra (por tempo limitado):

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.