WILDHONEY – SLEEP THROUGH IT

O WILDHONEY é um quinteto de Baltimore, Esteites. Seu primeiro disco, “Sleep Thorugh It”, acaba de ser lançado pela Deranged And Foward! Records, dia 21 de janeiro de 2015.

Depois de dois EPs de três músicas, “Seventeen Forever” (2014) e “EP” (2013), a banda consegue finalmente levar seu shoegaze pra um registro completo.

Pedais e nuvem de distorções são o padrão no estilo, como se sabe, mas “Seventeen” dá uma boa ideia de como “Sleep Through It” é energizado: quase não se ouve a voz de Lauren Shusterich defendendo belas e açucaradas melodias, tirando o peso de todo o barulho. É como se o My Bloody Valentine tivesse se encontrado com o Cocteau Twins e o Felt ou o Pastels em 1986 pra fazer um college shoegaze (ouça “Super Stupid”).

Não, não há nenhuma novidade no shoegaze desde 1991, ano que o “Loveless” acabou determinando o fim das invenções. São só comparações e comparações. Ora evoca-se o dream pop ali no meio (como esses mexicanos espetaculares), ora suja-se as guitarras ao máximo, ora o clima fica mais lúgubre. Mas é sempre por aí, nesse espectro. O diacho é que os fãs do estilo, em pleno 2015, seguem crescendo e bandas pipocam em todos os cantos do planeta (um bom exemplo? Essa coletânea recém-lançada). E, por conta disso, aparecem boas surpresas como o Wildhoney.

A banda se formou em 2012 com Joe Trainor e David Litz nas guitarras, Alan Everhart no baixo e Zach Inscho na bateria, além da voz linda de Lauren Shusterich. Rapidamente, estava abrindo pra novos nomes do dream pop e do shoegaze como Wild Nothing, The Pains Of Being Pure At Heart, Weekend e Ringo Deathstarr.

Vale as atenções e os holofotes atuais.

Ouça o disco na íntegra e comprove:

01. Fall In
02. Molly
03. Owe You Nothing
04. Sleep Through It (clique aqui pra ver o vídeo)
05. Seventeen (clique aqui pra ver o vídeo)
06. Maybe You’re Crazy
07. Tea Leaves
08. FSA
09. Super Stupid
10. Boys From Out Of Town

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Um comentário

  1. Estou ouvindo o disco há uns dias.Realmente é uma boa banda e esse é um dos bons lançamentos deste 2015 até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.