WOVEN BONES

Que tal um pouco de barulho e zoeira sonora? O WOVEN BONES entre isso com louvor.

Mas vá lá que não é pra qualquer ouvido. Sei muito bem disso. A música dessa banda de Austin, Texas, Esteites, é uma mistura (ou tentativa de) do Stooges com o Jesus & Mary Chain, com o Gun Club, com o Cramps e, sei lá, com o Spiritualized, mas sem muita preocupação com “viagens”: o lance é fazer barulho, com eco, guitarras zunindo, bateria sem frescuras, uma pitada de rockabilly, e um vocal meio gritado (“meio” porque não é exatamente gritado…). Tudo isso é igual a garagem. A banda soa como se estivesse tocando na garagem do vizinho.

Nesse caso, é ótimo, mesmo se você fosse o vizinho. Tenho certeza que não se importaria com o “barulho”.

A banda é um trio. Andrew Burr (guitarra e vocal) e Matty Nichols (baixo) começaram a parada toda. A bateria fica por conta de quem estiver por perto (embora seja James que você ouça na maior parte das músicas já gravadas – hoje, é a dondoca Carolyn Cunningham quem solta o braço).

Mas é Andrew Burr o centro das coisas. É da cabeça dele que saem as ideias, as músicas, o delírio. Com tanta zoeira sonora, o Woven Bones conseguiu chamar a atenção de um bocado de gente.

Lançou uma penca de EPs, por várias gravadoras diferentes, basicamente com as mesmas músicas. “The Minus Touch”, de 2009, via Kill Zoo Music, é o mais conhecido, com a fabulosa “If You’re Gold, I’m Gone”:

Em abril último, pelos parceiros da HoZac, a banda lançou o primeiro disco, “In And Out And Back Again” (2010).

Dele, você pode ouvir e ver o vídeo oficial da insana “You Way With My Life”:

O disco inteiro vai por essa linha, o que o torna sério candidato a um dos melhores do ano (embora você precise de uma aspirina depois de ouvi-lo por umas três vezes seguidas):

1. I’ll Be Runnin’
2. Guess You Already Knew
3. 7 Year Mirror
4. If It Feels Alright
5. Your Way With My Life
6. Creepy Bone
7. Half Sunk Into The Seats
8. Couldn’t Help But Stare
9. Blind Conscience

Ouça a Crampiniana “Creepy Bone”:

E veja como funciona a loucura toda ao vivo. É “7 Years Mirror” e “If It Feels Alright”, gravado dia 24 de março último, em Orlando, Flórida. O Mickey e o Pateta devem ter se assustado:

Vale mandar um “valeu” pro Todd, da HoZac Records, que mandou o álbum no vasco pra eu ouvir, com alta recomendação. Lembro que a HoZac é a mesma que já lançou Dum Dum Girls e o brilhante Medication (clique aqui pra conhecer).

Há mais coisas legais no pacotão zipado quo o Todd mandou. Aos poucos, vou publicando aqui.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.