A VOLTA DO PLANET HEMP NO MTV 20 ANOS

Não sou desses que se empolga tanto com os 20 anos da MTV. A emissora, quando aportou aqui no Brasil, lá no começo da década de 1990, era uma baita novidade. Lembro-me de eu e meu irmão com palha de aço na antena pra pegar o UHF com jeito. Era uma lástima, mas videoclipe naquela época, só na Rede Manchete ou na Globo, em programas toscos “para adolescentes”.

Os primeiros anos foram realmente fodas, principalmente por causa do “Lado B”, com o Fábio Massari.

Mas aí aconteceu algo: ou eu cresci rápido demais, ou a emissora parou de tocar música, ou veio o YouTube. Esses programas “engraçadinhos” não descem. A música ficou em segundo plano. E, repito, tem o YouTube, que forçou a MTV a se “reposicionar”.

O lance bacana é que durante esse processo, nesse meio tempo, a emissora conseguiu mandar pras alturas coisas legais. Como o Planet Hemp, uma das bandas nacionais mais bacanas, misturando o pop com o rock, com o rap, com o samba, com a crítica, com a baboseira e o discurso fácil também (planet hemp = plante hemp… um anagrama fácil). Mas tinha músicas e discos bem bons – e lançou um Marcelo D2 e um BNegão inspiradíssimos (mais o segundo).

Vinte anos depois, festa justa, embora não mereça esse oba-oba todo, porque é uma festa MTV, afinal de contas – uma festa com toda essa mala da MTV atual. Porém, aplausos por ter… Planet Hemp (e outras cositas mais).

O Planet Hemp fez uma reunião-relâmpago, especialmente para essa apresentação, em agradecimento, sabendo da importância da emissora para a sua carreira. Lá estavam Formiga, Zé Gonzales, BNegão, Marcelo D2… Faltou gente nesse balaio, mas deu pra fazer 13 minutos e meio das melhores da ficha corrida da banda (graças por “Stab”, uma das grandes letras do PH):

1. Legalize Já!
2. Dig Dig Dig
3. Stab
4. Seus Amigos

O Floga-se suspira por mais. Essa seria uma turnê “de volta” aplaudidíssima. A banda podia aproveitar, já que tanta banda ruim nacional tem “voltado” por aí.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.